Os 5 caminhoneiros que estão movimentando o YouTube

Superação, desafios e conquistas são elementos comuns na trajetória daqueles que se dedicam ao trabalho na boleia, mas você já se perguntou como é a vida sobre os rodados? A Raster teve o privilégio de conhecer e fazer parte de inúmeras histórias dos heróis das estradas ao longo de 20 anos.

 

Com a popularização da Internet e das redes sociais, hoje temos a oportunidade de conhecer um pouco mais do que é estar todos os dias na estrada, rodando milhares de quilômetros, carregando um país “nas costas”. Alguns motoristas têm compartilhado no Youtube como é a rotina de quem vive “andando pelo mundo afora, que mal chega e já está partindo”

 

Conheça os 5 caminhoneiros que estão movimentando o YouTube. Se você se identificar com algum influenciador, fique a vontade para segui-lo. Aproveite a viagem, ops, a leitura:

 

1º Lugar – Paulo Landim

O paranaense Paulo Landim se tornou um verdadeiro fenômeno no YouTube, desbravando as estradas americanas. Com seu canal criado há apenas 3 anos, Landim já conquistou uma comunidade fiel de 649 mil inscritos, compartilhando sua rotina de caminhoneiro nos Estados Unidos.

No momento, é o motorista de caminhão com maior média de visualizações mensais: nada menos que 5.611milhões, o que demonstra um grande interesse do público que acompanha diariamente os seus conteúdos. As visualizações por vídeo também são altas, mantendo-se em uma média de 120 mil desde 2020.

Suas publicações são marcadas por brincadeiras, momentos em família e bordões que cativam não apenas os caminhoneiros, mas também uma audiência diversificada, incluindo senhoras e crianças. Esse aspecto único faz com que mais da metade de seus seguidores não tenha uma ligação direta com o universo dos caminhões, tornando-o uma figura carismática e acessível para diversos públicos.

 

2º Lugar – Claudemir Gigliotti (Canal do Neni)

Também paranaense e o caçula de mais 11 irmãos, Claudemir Gigliotti, soma mais de 1 milhão de inscritos no seu canal, compartilhando dicas da estrada, sugestões de acessórios para os caminhões, além de mostrar o dia a dia do caminhoneiro autônomo. Suas média mensal de 4.603 milhões de visualizações o coloca entre os mais influentes da estrada do momento.

Através do seu personagem “Neni”, o influenciador leva conteúdo simples de forma engraçada aos lares e boleias de muitos e muitos amigos e amigas, e chama humoradamente seus seguidores de “cabeçudos, gambás e gambazetes”.

Claudemir Gigliotti já fez campanhas para grandes anunciantes como a IVECO e ALCOA e outros e hoje já utiliza as redes para faturar com postagens pagas. 

Além das redes sociais, o Neni possui um site onde conta a sua história e mostra suas fotos pelo Brasil afora. Para conhecer acesse: canaldoneni.com.br/

 

3º Lugar – Bruno Garcia

 

Bruno Garcia ingressou no YouTube em 2016 com vídeos bem chamativos e hoje soma aproximadamente 2.75 milhões de inscritos, com uma média de 4.571 milhões de visualizações mensais em seu canal, um indicador da forte conexão que estabeleceu com seu público. É mais um paranaense nesse pódio.

Ele divide a atenção dos seguidores entre o amor pelo caminhão, motos e carros esportivos. Usando uma linguagem jovem e descolada, Bruno vem conquistando a galera jovem com seu Scania 112 vermelho, apresentando conteúdo relacionado a veículos de uma maneira acessível e atraente.

O influencer já criou uma marca com seu nome e comercializa produtos como camisetas, bonés e adesivos que podem ser comprados pelo site lojabrunogarcia.com.br

 

4º Lugar – Aline Füchter Ouriques

Com 1.76 milhão de seguidores no YouTube, a catarinense Aline Füchter vem conquistando cada vez mais seguidores e ganhos com suas publicações. Seus vídeos mostram de perto a rotina na boleia da sua carreta e como uma mulher enfrenta os desafios da estrada. Esse tipo de conteúdo é particularmente atraente para aqueles que são curiosos sobre essa profissão ou que apreciam histórias de vida reais. 

A frequência quase diária de suas publicações cria um tipo de “reality show” interativo, onde os fãs participam ativamente através de comentários e sugestões de conteúdo. Esse nível de interação com o público é uma chave para o crescimento e a fidelização de sua audiência.

 

5º Lugar – Sheila Bellaver Caminhoneira

Sheila Marchiori, conhecida como Sheila Bellaver ou “a Loira do Caminhão Rosa”, conta com quase 2,2 milhões de inscritos e uma média de 1.864 milhão de visualizações mensais no seu canal. Aos 37 anos, essa gaúcha tem marcado presença no mundo do transporte de cargas, um setor tradicionalmente dominado por homens, e tem atraído muita atenção por sua abordagem única e por seu caminhão rosa pink, marca registrada da influenciadora.

“A Trombadinha do Highline”, apelido que está associado ao modelo de caminhão que Sheila dirige e é usado por ela na comunicação via rádio com outros motoristas, cria uma conexão mais pessoal com a sua audiência.

 

Antes de você sair aqui da página, compartilhamos que este conteúdo foi inspirado em um material que fez muito sucesso, Os 10 motoristas mais influentes do YouTube, por isso entendemos que merecia uma atualização. Fique a vontade para conhecer ainda mais influenciadores da estrada.